O Athletic segue em busca de nomes para reforçar o elenco visando às disputas da temporada 2025 - Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Além do zagueiro Rodrigo Caio, o clube mineiro mira as contratações do goleiro Adriel, do Grêmio, e do volante Sandry, do Santos.
O Esquadrão de Aço busca o empréstimo até o fim do ano do goleiro gremista, com pagamento integral dos salários e sem opção de compra. Também haveria multa de R$ 1 milhão caso o jogador atue contra o Tricolor Gaúcho.
O negócio, contudo, precisa do ok do Grêmio. O Tricolor liberaria Adriel somente após encontrar um novo nome para a meta, o que ainda não ocorreu e fator que trava a conclusão do empréstimo. A informação sobre o interesse foi divulgada pelo Correio do Povo e confirmada pela Itatiaia.
Quanto ao volante Sandry, as conversas evoluem bem com o Santos para a contratação do jogador, em informação antecipada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia. No caso envolvendo Rodrigo Caio, sem clube, segundo apurou a reportagem, a proposta está nas mãos do atleta, e o Athletic aguarda um retorno positivo.
Adriel
Adriel, de 24 anos, tem contrato com o Grêmio até o fim de 2025. O arqueiro tinha acordo para atuar pela Universidad Católica, do Chile, mas rejeitou a oferta para seguir no Brasil.
Em 2024, o goleiro atuou pelo Bahia emprestado pelo Grêmio. Foram 14 partidas no ano, e em 2025 Adriel ainda não entrou em campo oficialmente.
Sandry
Já Sandry, de 22 anos, tem contrato com o Santos, clube que o revelou e até então o único que defendeu na carreira, até o fim de junho de 2026. O volante está fora dos planos do técnico português Pedro Caixinha para 2025 e busca uma nova oportunidade.
Foram somente 12 partidas de Sandry em 2024. No ano passado, ele voltou a ganhar espaço na equipe, mesmo como reserva, após se recuperar de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Rodrigo Caio
O jogador começou a carreira como volante e foi revelado no São Paulo, em 2011. Depois, ele atuou por Flamengo, onde se destacou como zagueiro, e posteriormente pelo Grêmio, onde chegou em 2024.
Por problemas e lesões no joelho, especialmente no direito, desde 2020, o jogador viu o número de partidas reduzir drasticamente. Em 2024, no Grêmio, por exemplo, foram somente cinco aparições, sendo quatro como titular - a última em dezembro de 2024.
Rodrigo Caio também chegou a servir a Seleção Brasileira de 2016 a 2020. Foram cinco partidas pela seleção principal.