Companheiros de Vinicius Júnior nas categorias de base do Flamengo, o atacante Lincoln e o lateral-direito Wesley Gasolina hoje defendem o Athletic. Recentemente, o astro do Real Madrid entrou no noticiário do clube mineiro, já que Thássilo Soares, seu empresário, comprou 53,5% das ações da SAF do Esquadrão. Dessa forma, há uma nova ligação entre o camisa 7 e o time de São João del-Rei.
A dupla de ex-jogadores do Cruzeiro foi contratada no início da atual temporada. De acordo com a diretoria do clube, trata-se apenas de uma coincidência, e Vini não influenciou nos acertos com seus velhos conhecidos.
Lincoln, Wesley Gasolina e Vinicius Júnior no Flamengo
O trio fez parte da badalada “Geração 2000”, que fez história base do Rubro-Negro. Com anos de dinastia nas categorias inferiores, a equipe acumulou títulos e gerou muita esperança nos torcedores.
Lincoln, inclusive, era o grande parceiro de ataque de Vinicius. A parceria chegou a ser ampliada para a Seleção Brasileira, com participações de sucesso em torneios, como no Sul-Americano Sub-17.
Wesley Gasolina também foi tratado como uma grande promessa e, não à toa, atraiu interesse da Juventus-ITA, que o contratou aos 19 anos.
No caminho contrário de Vinicius, a dupla do Athletic ainda não cumpriu as expectativas depositadas durante as categorias de base.
Apesar disso, Lincoln e Wesley são grandes esperanças do Esquadrão para a temporada. Além do Campeonato Mineiro, o time disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Wesley Gasolina e Lincoln pelo Athletic
O defensor acertou com o clube de São João del-Rei após deixar o Cruzeiro e ficar livre no mercado. Ele já fez cinco partidas pela equipe.
Lincoln, por sua vez, estava no Altach, da Áustria. O centroavante tem um gol e duas assistências em quatro jogos pelo Esquadrão.