Homem forte do futebol do Athletic, Fábio Mineiro revelou detalhes de como o clube será administrado após a venda de 53,5% das ações da SAF para o empresário Thássilo Soares, conhecido como Tatá, agente de Vinicius Júnior, do Real Madrid.
Fábio era o presidente e sócio-majoritário da SAF. Com a venda para Tatá, ele se tornará diretor de futebol e seguirá como sócio-proprietário.
“A SAF do Athletic, eu já estou desde o início. Estava como presidente da SAF, como sócio majoritário, agora a vinda do Tatá vem para compor, ele se torna o majoritário da empresa com 53%", revelou à Itatiaia.
Em 2025, o Athletic disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Fábio Mineiro, a negociação da SAF será fundamental para que o time possa receber investimentos e fazer uma boa campanha na competição.
“O projeto é dar continuidade. O Thássilo com o grupo vai trazer um investimento muito bom para o Athletic, para estrutura, para o centro de treinamento. A gente não vai parar, eu vou continuar, muitas pessoas questionaram se eu continuaria ou não, continuo”, destacou Fábio Mineiro.
“O projeto é muito bonito, nos últimos oito anos a gente demonstrou que sabe fazer futebol. Não é à toa que o Athletic saiu da Série C do Mineiro, e em seis temporadas colocamos o clube na Série B do Brasileiro. Vamos continuar trabalhando, desejar boa sorte para o Thássilo, para o grupo, que a gente possa continuar, fazer uma boa sequência com o Athletic”, projetou.
O clube pretende fazer entre oito a 12 contratações após o estadual. Fábio Mineiro revelou que está monitorando mercados nacionais e até mesmo internacionais.
Mudanças no comando do Athletic
Antes da mudança, a SAF era controlada pela F&P Gestão Esportiva (68,5%), empresa criada por Fábio Mineiro, atual presidente da Sociedade, e Pierre Fernandes. O restante estava dividido entre Tiberis Holding (21,5%), Construtora Felipão (5%) e Athletic Club - associação (5%).
Novo sócio majoritário e controlador, Thássilo Soares deve contratar um Chief Executive Officer (CEO) para assumir a gestão do Athletic após a assinatura do contrato e a efetivação da operação. A F&P Gestão Esportiva segue com participação no Esquadrão de Aço, mas com porcentagem menor. Da mesma forma, Fábio Mineiro seguirá no clube como diretor de futebol e sócio-proprietário