O Athletic não terá dois titulares para encarar o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado (19), pelo jogo de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Para a finalíssima, o técnico Roger Silva, do Esquadrão de Aço, não terá o zagueiro Edson Miranda e o volante Djalma à disposição. Ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e, por isso, cumprirão suspensão automática.
Na zaga, Danilo Barbosa deve ser o titular. Outra opção para o treinador é a entrada de Victor Salinas, ex-Amazonas, ao lado de Sidimar.
No meio-campo, a substituição mais óbvia é a entrada de Geovane, ex-América. O jogador, inclusive, foi acionado para o lugar de Djalma na primeira partida da final, disputada no Raulino de Oliveira, no último sábado (12).
De olho no título
Depois de ser derrotado para o Volta Redonda por 1 a 0, neste sábado (12), o Athletic terá de vencer o jogo de volta, em casa, para ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Já garantido na Segunda Divisão, o time de São João del-Rei sonha com seu primeiro título nacional.
A conta para o Athletic ser campeão da Terceira Divisão é simples. A equipe treinada por Roger Silva tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença para virar o placar agregado e ficar com a taça de forma direta.
Um triunfo alvinegro por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Voltaço joga por um empate.
Programação do Athletic
Até o próximo sábado (19), o Athletic fará mais um treino, previsto para esta sexta-feira (18). Vale destacar que, nessa quarta-feira (16), o Esquadrão de Aço promoveu um treino aberto, na Arena Sicredi, palco da partida contra o Volta Redonda. A concentração dos jogadores já ocorre na noite desta quinta-feira (17).