No sufoco, o Athletic arrancou um empate em 1 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara, contra a Ferroviária, pela 17ª rodada da Série C. A equipe paulista abriu o placar com Juninho, Denilson descontou para o Athletic.
Com o resultado, a Ferroviária mantém a 3ª posição com 33 pontos, enquanto o Athletic segue na vice-liderança com 34.
Próximos compromissos das equipes
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Athletic volta a campo no próximo sábado (17), já a Ferroviária só volta a campo na segunda-feira (19) contra o Volta Redonda.
Na sequência, as equipes entram em campo pela última rodada da Série C, contra Ypiranga-RS e Botafogo-PB, respectivamente, no sábado (24).
Jogo equilibrado por etapas
Na primeira etapa o Athletic até começou pressionando a Ferroviária, mas a equipe da casa se impôs e começou a dominar as ações no meio-campo. Aos 21 minutos, Juninho chutou de fora da área, sem chances para Glauco e abriu o marcador na Fonte Luminosa.
Defesa sólida atrapalhou o Athletic
No segundo tempo, a equipe mineira correu atrás do prejuízo mas esbarrou na forte defesa da Ferroviária, que havia sofrido apenas cinco gols nos 16 jogos da Série C. Mas o melhor ataque da competição não iria passar em branco.
Com a partida controlada, a Ferroviária tentou segurar o placar e conseguiu até os 42 minutos, quando Gustavo Medina errou o chute e enganou a zaga paulista, deixando a bola livre para Denilson encobrir Saulo e empatar a partida.
Ferroviária 1 x 1 Athletic
Ferroviária
Saulo, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon (Ronald Alves, 30 2ºT), Edson Lucas, Juninho (Fernando, 22 2ºT), Ricardinho, Xavier (Denilson, 22 2ºT), Victor Andrade (Paulinho Santos, 22 2ºT), Zé Mateus (Cassio Gabriel, 35 2ºT), Carlão. Técnico: Júnior Rocha
Athletic
Glauco, Douglas Pelé, Danilo Cardoso, Edson Miranda (Yann Rolim, 1 2ºT), Yuri, Ynaiã (Yann Rolim, 1 2ºT), Djalma, Wellington Torrão(Nathan, 20 2ºT), Alason Carioca(Ryan Daniel, 20 2ºT), Paul Villero, Neto Costa (Denilson, 1 2ºT). Técnico: Roger
Gols
Juninho (21 min1ºT), da Ferroviária
Denilson (42 min2ºT), do Athletic
Cartões amarelos
Maycon; Zé Mateus; Gustavo Medina (Ferroviária)
Ynaiã; Neto Costa; Alason Carioca; Sidimar (Athletic)