Ouvindo...

Enderson elogia trabalho de antecessor no América e pede ‘resistência’ por acesso

Comandante conquistou, na última sexta-feira (13), a primeira vitória no retorno ao Coelho

Enderson Moreira, técnico do América

O técnico Enderson Moreira conquistou sua primeira vitória no retorno ao América, na última sexta-feira (13), sobre o Vila Nova, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a partida, o comandante elogiou o trabalho de William Batista, seu antecessor, e deu a “receita do sucesso” na competição nacional.

O comandante destacou que tem aproveitado a “herança” deixada pelo “Bruxo”. Enderson disse que Batista fez um grande trabalho, o que tem o ajudado neste início de passagem.

“Mérito total dos atletas, muito pouco tempo ainda. É claro que a gente pega muita coisa positiva do trabalho anterior, que foi muito bem feito”, iniciou Enderson.

“A gente tem ideias, às vezes, um pouco distintas, mas que podem chegar no mesmo objetivo. A proposta com os atletas é de mudança em determinadas situações”, concluiu.

‘Resistência’ e ‘resiliência’ na Série B

Tricampeão por Goiás, América e Botafogo, Enderson Moreira apontou as características da Série B. O comandante disse que, para ter sucesso no torneio, é preciso ser competitivo com regularidade.

“Uma competição de pontos corridos não é uma competição de velocidade, de quem sair na frente agora estar garantido”, ponderou.

“Tive algumas experiências importantes. Aqui, com o Goiás, em 2012, a gente não foi líder no começo, ficamos muito atrás em determinado momento. A gente fez um trabalho de jogo a jogo, com muita naturalidade. Assim como foi feito em 2017, no América, e 2021, no Botafogo”, argumentou o comandante americano.

O treinador ressaltou a necessidade de o América ser resistente e resiliente na busca pelo acesso à Série A.

“É uma competição de resistência. De resiliência também, de apanhar às vezes, levantar, dar a volta por cima e encarar”, concluiu.

América na Série B

Com o resultado, o América chegou aos 16 pontos, ultrapassou o Vila Nova e está na décima posição. No próximo jogo, o Coelho receberá o Criciúma no Independência, na próxima sexta-feira (20), às 21h35 (de Brasília).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.