O atacante Nicolas, do
Em entrevista à Itatiaia, Felipe Albuquerque, diretor executivo de futebol do Papão, admitiu que o Coelho abordou o clube paraense há algumas semanas demonstrando interesse no atleta. O profissional relatou ter tido conversas com um membro da direção alviverde.
“Tive a oportunidade hoje de conversar com o executivo do América, profissional com quem mantenho constante contato. Eu conversei com ele. Não é segredo para ninguém. O América demonstrou interesse. Hoje, especificamente, foi uma conversa sobre mercado, não estávamos falando sobre essa possibilidade, não. O clube já demonstrou interesse e nós conversamos em um outro momento sobre isso”, revelou Albuquerque.
O homem forte do futebol bicolor foi categórico e afirmou que Nicolas, neste momento, deve permanecer em Belém.
“Nesse momento, o Nicolas fica. Está muito próximo do fim da janela. É um atleta que tem um vínculo muito grande aqui com o Paysandu, já são cinco temporadas. Fui eu quem trouxe o Nicolas na minha primeira passagem, em 2019”,destacou.
“Hoje, ele tem contrato com o Paysandu, está focado nesse início de Série B e nessas finais que estão por vir”, concluiu.
A atual janela de transferências se encerra na próxima sexta-feira (11). Um novo período para transações será iniciado no início de junho.
América no mercado da bola
Nicolas seria uma alternativa ofensiva para o América. O clube perdeu Jonathas, que se aposentou após o fim do Campeonato Mineiro.
Para o setor, Willian Bigode foi a grande contratação . O ex-Santos terá a missão de ser o “homem-gol” no time de William Batista.
Além do atacante, o Coelho contratou Jhosefer, emprestado pelo Cruzeiro, Miguelito, emprestado pelo Santos, e Stênio, emprestado pelo Karpaty Lviv-UCR.
O América estreia na Série B neste sábado (5), contra o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência. O Paysandu, por sua vez, joga contra o Athletico, nesta sexta-feira (4), no Mangueirão, em Belém, às 21h (de Brasília.