Ouvindo...

Escalação do América: reforço do ataque deve ser novidade para estreia na Série B

Coelho recebe o Botafogo-SP neste sábado (5), no Independência, pela 1ª rodada da segunda divisão nacional

Terminou nesta sexta-feira (4) a preparação do América para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), o Coelho recebe o Botafogo-SP às 18h30 (de Brasília) no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da segunda divisão nacional.

Sem jogos oficiais há quase um mês, desde a final do Campeonato Mineiro, o Coelho fez um jogo-treino contra o Itabirito na semana passada, mas além disso, teve foco total nos treinamentos no CT Lanna Drumond. Para a estreia na Série B, a tendência é de novidade na escalação do técnico William Batista.

Um dos grandes nomes anunciados pelo clube, o atacante Willian Bigode deve estar em campo pela primeira vez com a equipe. Outros reforços, como Miguelito e Stênio, podem ser opções no banco de reservas.

Dois nomes são ausência certa na lista de relacionados: os meias Alê e Gustavinho, que se recuperam de cirurgias no joelho. Além deles, o goleiro Dalberson e o meia Benítez são dúvidas, já que mesmo recuperados de lesões, vêm tendo participação limitada nas atividades.

Dessa forma, o América deve ir a campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Kauã Diniz e Elizari; Figueiredo, Fabinho e Willian Bigode.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais