O América embolsou valor milionário com bilheteria no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético. No sábado (15), o Coelho foi mandante no Mineirão e venceu por 1 a 0, mas não reverteu o placar agregado e ficou com o vice-campeonato estadual.
Apesar do mando de campo, o Coelho posicionou a torcida em parte do setor Amarelo Superior, deixando o restante das arquibancadas para os atleticanos. Foram 42.206 torcedores no Mineirão, para renda bruta de R$ 4.444.355,00.
Desse valor, R$ 1,960 milhão foram para o América. O valor corresponde a cerca de 44% da renda bruta e teve descontados os custos de operação do Gigante da Pampulha.
Inicialmente, o Coelho pretendia fazer o segundo jogo da decisão do Mineiro no estádio Independência. No começo da última semana, a diretoria americana pediu e confirmou mudança do palco para o Mineirão, pensando também na renda que seria arrecadada.
Após a derrota no estadual, o América volta a campo nos primeiros dias de abril, quando estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada será contra o Botafogo-SP, em Belo Horizonte, com data a ser confirmada. Os jogos de abertura da Série B estão previstos para os dias 4, 5 e 6 de abril.