Ouvindo...

Titular do América se recupera e pode ser reforço para ‘decisão’ com Cruzeiro

Coelho se reapresentou nesta terça-feira (18) com foco na semifinal do Mineiro

O América se reapresentou nesta terça-feira (18) com retorno importante na equipe. Trata-se do atacante Figueiredo, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e treinou normalmente com o time e poderá enfrentar o Cruzeiro.

O técnico William Batista retoma a preparação do Coelho com foco no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1, e em caso de nova igualdade no marcador, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem vencer garantirá vaga na final do Estadual.

Recém-contratado junto ao Vasco, Figueiredo foi desfalque no Coelho na partida de ida, no Mineirão.

Leia também

Quatro atletas fora do treino

Apesar do retorno de Figueiredo, alguns jogadores do Coelho não realizaram atividades no gramado. O zagueiro Júlio, o lateral Marlon, o meia Elizari e o atacante Fabinho, não foram a campo nesta terça e realizaram apenas controle de carga internamente, mas não preocupam para o clássico de sábado.

Conversa com o presidente

Antes do treino, o presidente do América, Alencar da Silveira Jr. foi ao campo e conversou com os atletas. O mandatário passou confiança aos jogadores para a “decisão” com o Cruzeiro.

Figueiredo pelo América

Contratado por empréstimo junto ao Vasco, Figueiredo tem sete jogos com a camisa do América. O atacante foi titular em seis jogos e balançou as redes em uma oportunidade, na goleada sobre o Pouso Alegre, por 7 a 0.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Leia mais