O América começa, neste domingo (16), a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro. Às 16h (de Brasília), o Coelho encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando de campo da equipe celeste.
Para o clássico, o técnico William Batista pode promover a estreia do lateral-direito Mariano. Ele começou a treinar com elenco na quinta (13), já foi regularizado no BID e tende a assumir a titularidade, já que o zagueiro Júlio vem atuando de forma improvisada no setor.
O “Bruxo” ainda terá dois retornos importantes. O meia Martin Benítez está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e deve ser relacionado, mas para o banco de reservas. O atacante Fabinho, por sua vez, fica à disposição após desfalcar o time por dores no joelho esquerdo.
Todas as ausências certas no América são em decorrência de lesões: o goleiro Dalberson e o meia Gustavinho se recuperam de cirurgias, enquanto o meia Alê foi operado neste sábado para tratar problema no joelho.
Dessa forma, o Coelho deve ir a campo no clássico com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Cauan Barros e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas.
O América teve campanha melhor que o Cruzeiro na primeira fase do estadual e, por isso, fará o segundo jogo como mandante. Caso o confronto fique empatado no placar agregado, o finalista será conhecido nos pênaltis.