O América terá novidades para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (16), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, a ser disputado no Mineirão. Martín Benítez e Fabinho, que estavam no departamento médico, foram liberados e estão à disposição do técnico William Batista.
O meia Martín Benítez volta a ser relacionado após cinco rodadas. O argentino sofreu uma lesão na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Villa Nova, pela terceira rodada do Mineiro, e ficou afastado desde então. Apesar do retorno, a tendência é que o “Lobo” inicie o jogo no banco de reservas.
Outro reforço vindo do DM é o atacante Fabinho. O jogador desfalcou o Coelho nos últimos dois jogos, contra Tombense e Aymorés, devido a dores no joelho esquerdo. Peça importante do time, Fabinho tem bom histórico em clássicos: balançou as redes nos últimos confrontos contra Cruzeiro e Atlético. Além disso, recentemente, recebeu uma proposta do Vasco da Gama.
Outra novidade pode ser a estreia do lateral Mariano. O lateral-direito de 38 anos, anunciado na última terça-feira (11), teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta (13). O atleta já participou de treinos no CT Lanna Drumond e pode ser relacionado pela comissão técnica para o jogo contra o Cruzeiro.
Apesar dos retornos de peças importantes, o América não vai poder contar com o atleta Jhosefer, novo reforço do clube. O volante está em reta final de recuperação de uma lesão no tornozelo. Além disso, para utilizar o atleta na partida contra o Cruzeiro, o Coelho teria que pagar uma multa.