O técnico William Batista, do América, ficou na bronca com a arbitragem da partida deste sábado (8) contra o Tombense, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. No estádio Almeidão, em Tombos, o Coelho foi superado por 1 a 0, com gol de João Pedro ainda no primeiro tempo.
Na entrevista coletiva, o “Bruxo” se mostrou insatisfeito com a anulação do gol de empate do Coelho, já no segundo tempo. Em jogada de escanteio, Kauã Diniz cobrou direto e marcou um gol olímpico, mas o tento foi anulado após análise do VAR por falta de Miquéias no goleiro do Gavião-Carcará.
O árbitro do jogo foi Murilo Francisco Misson Junior, que também apitou o empate do América contra o Uberlândia, fora de casa, na estreia da competição. Batista relembrou lance polêmico do dono do apito naquele confronto e questionou o critério diferente para a avaliação do tento do Coelho neste sábado.
“Eu não quero ser um treinador conhecido por reclamar de arbitragem, mas o Murilo apita uma falta em Uberlândia [em Uberlândia x América] dentro do campo, sem esperar o VAR. Hoje, sei que o lance é interpretativo [do gol olímpico anulado], mas o Miquéias não vê o goleiro atacando a bola. O Murilo [árbitro] vai apitar Campeonato Mineiro profissional e vai apitar no ano que vem, e eles errando ou acertando, faz parte da profissão. Eu errando, porque sou um treinador jovem, talvez não tenha uma segunda chance mais à frente. Talvez, o preço que eu pague por erro de terceiros é muito maior que o preço que eles vão pagar”, analisou o comandante do América.
William Batista ainda destacou o peso dos jogos em curto espaço de tempo para o Coelho na temporada. Na avaliação dele, a equipe americana foi a única que jogo “a cada três dias durante três jogos”.
“O preço que estamos pagando, a nível crônico e não agudo, vem agora”, comentou o técnico.
O Coelho segue em 2º no grupo B, com os mesmos 12 pontos do líder Athletic, mas com um jogo a mais. Antes dos jogos deste domingo (9), a equipe americana está como melhor 2º colocada no estadual e tem vaga momentânea na próxima fase. As combinações de resultados no restante da competição podem, por um lado, dar a vaga ao América na semifinal, mas por outro, podem levar também à eliminação na competição.
Na quarta (12), o compromisso será em casa, contra o Aymorés, às 19h45 (de Brasília).