O técnico William Batista terá que fazer ao menos duas mudanças na escalação do América para a partida deste sábado (8), contra o Tombense. As equipes se enfrentam às 16h30 (de Brasília) no estádio Almeidão, em Tombos, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Dois jogadores, tidos como titulares, são ausência de longa data: os meias Alê (dores no joelho esquerdo); e Benítez (lesão na coxa esquerda). No clássico contra o Cruzeiro, na última rodada, o meia Cauan Barros recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Mateus Henrique também não estará à disposição na direita com lesão muscular.
O quarto desfalque certo é o atacante Jonathas, artilheiro do time na temporada ao lado de Elizari, com três gols. O camisa 9 foi cortado do time titular no clássico ao se sentir mal no aquecimento e seguirá fora de ação para o compromisso deste sábado.
A tendência é que Júlio seja mantido na lateral-direita, enquanto Renato Marques seguirá no comando de ataque. Para a vaga de Cauan Barros, a disputa está entre Felipe Amaral, Kauan Diniz e Yago Santos.
Assim, o provável América contra o Tombense terá: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Felipe Amaral (Kauan Diniz ou Yago Santos) e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Renato Marques.
O Coelho começa a rodada na vice-liderança do grupo B no Mineiro, com os mesmos 12 pontos do líder Athletic. Dependendo da combinação de resultados do fim de semana, uma vitória sobre o Tombense pode confirmar o Coelho nas semifinais da competição.