O jogo entre América e Pouso Alegre ficou paralisado por cerca de 44 minutos devido ao ‘apagão’ que marcou o intervalo do duelo no Independência, em Belo Horizonte. A Itatiaia apurou nesta quinta-feira (23) que caiu o barramento da fiação superior do estádio, o que prejudicou o andamento do duelo pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
“Ocorreu um curto-circuito no barramento da Rua Ismênia Tunes. Até o momento, a fonte principal do problema não foi identificada. Para garantir a continuidade da partida, utilizaremos a iluminação em LED, que foi aprovada pela Comissão de Arbitragem e as equipes”, divulgou o América.
44 minutos
Quem estava no Horto pode ouvir um estouro às 19h31 (de Brasília). A explosão, próxima ao setor visitante, fez com que todos os refletores do estádio fossem apagados. Em contrapartida, o telão de led da arena, as cabines de transmissão, os postes de luz e os corredores da arena se mantiveram iluminados.
No relógio, os jogadores deveriam retornar ao campo às 19h38 (de Brasília), porém, os refletores voltaram a funcionar apenas às 20h11 (de Brasília) - 33 minutos depois da explosão. Os atletas e a comissão de arbitragem fizeram leve aquecimento no campo, e a partida foi reiniciada às 20h21 (de Brasília) - totalizando 44 minutos de atraso.
O jogo
Em sintonia com os refletores do estádio, o Pouso Alegre teve ‘apagão’ em campo e sofreu quatro gols em menos de 35 minutos no primeiro tempo. O América abriu o placar em linda jogada de Benítez, que terminou com gol de Jonathas. Depois, o time de William Batista ampliou com Marlon, Cauan Barros e mais um do centroavante Jonathas.
Na última vez em que enfrentou o Coelho no Horto, o Pouso Alegre também passou apertos. Na estreia do Campeonato Mineiro de 2024, o América aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Pousão. O destaque ficou para o centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani, que fez cinco dos seis gols da noite.