Reforço do América para a temporada 2025, o volante Cauan Barros, de 20 anos, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (9). Durante entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, o jogador rasgou elogios ao técnico William Batista, com quem trabalhou nas categorias de base do Vasco.
“Não pensei duas vezes (para ir ao América). Eu trabalhei bastante com o William, o William é um cara que me ajudou muito na base. Eu tenho certeza que, agora, é minha vez de ajudá-lo. Ele vai me ajudar, e eu vou ajudá-lo”, disse.
Em seguida, Cauan fez uma promessa à torcida do América. Segundo ele, o clube verde e preto tem totais condições de lutar pelo título do Campeonato Mineiro, e também pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Tenho certeza que a gente vai brigar pelo (Campeonato) Mineiro, e tenho certeza, também, que a chave vai brigar pelo acesso, que é o mais importante”, afirmou o jogador revelado pelo Vasco e que fez 32 partidas pelo Amazonas na Segunda Divisão da última temporada.
Estreia na temporada
No Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de Athletic, Itabirito e Democrata-GV, o América estreia na competição contra o Uberlândia, no domingo, 19 de janeiro, às 21h (de Brasília), no Parque do Sabiá.