William Batista segue provando que “a idade é apenas um número”. Anunciado como novo técnico do América para 2025, o profissional terá a primeira experiência da carreira no comando de uma equipe principal e viverá momento inusitado no vestiário do Coelho.
Com apenas 31 anos, Batista já esteve seis vezes como técnico profissional, mas sempre na condição de interino. Agora, ele será o principal nome do banco de reservas, e quando comparado ao elenco de 2024 do América, é mais novo que oito jogadores.
Quatro nomes, inclusive, já se despediram do clube e não seguem para 2025: o lateral-direito Daniel Borges (31 anos, cinco meses mais velho que William); os meias Juninho (37 anos) e Moisés (36 anos); e o atacante Felipe Azevedo (37 anos).
Outros quatro jogadores seguem no plantel do Coelho e devem ser comandados de William Batista na próxima temporada: o zagueiro Ricardo Silva (32 anos); os meias Elizari (33 anos) e Alê (34 anos); e o atacante Jonathas (35 anos).
Essa situação, por sinal, também aconteceu no começo de 2024. Comandante da equipe entre janeiro e agosto, Cauan de Almeida foi técnico de três jogadores mais velhos que ele no elenco.
Até o momento, o América já definiu a saída de 13 jogadores para a próxima temporada e segue no mercado de olho em reforços para 2025. Ao longo da campanha, o Coelho terá três competições pela frente: Campeonato Mineiro; Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Jogadores do América em 2024 que são mais velhos que William Batista
- Ricardo Silva (zagueiro) - 32 anos
- Daniel Borges (lateral-direito) - 31 anos (já deixou o clube)
- Juninho (meia) - 37 anos (já deixou o clube)
- Moisés (meia) - 36 anos (já deixou o clube)
- Fernando Elizari (meia) - 33 anos
- Alê (meia) - 34 anos
- Jonathas (atacante) - 35 anos
- Felipe Azevedo (atacante) - 37 anos (já deixou o clube)