O América recebeu proposta do Betim para a contratação do zagueiro Pedro Barcelos, de 28 anos. Conforme apuração da Itatiaia, o vínculo seria por empréstimo para a disputa do Campeonato Mineiro de 2025, com significativo aumento de salário.
Barcelos chegou ao Coelho em janeiro deste ano, após passagem pelo Mafra-POR. Ele entrou em campo apenas quatro vezes, sendo três delas pelo Campeonato Mineiro e outra pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O defensor foi titular duas vezes, em março, na vitória fora de casa sobre o Tombense, e em julho, quando ficou em campo apenas 15 minutos antes de se machucar na derrota para o Goiás, também fora de casa, pela Série B. Vindo do banco de reservas, ele esteve em campo nos dois duelos da semifinal do estadual, contra o Atlético, também em março.
A reportagem confirmou com fontes ligadas ao Betim que a proposta de empréstimo já foi apresentada ao Coelho. O clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte tratava o negócio com otimismo, mas o clima mudou por conta da demora na resposta, que é aguardada até a próxima semana.
No entanto, segundo apurou a Itatiaia, o Coelho informou que o atleta está nos planos para a temporada 2025.
Pedro Barcelos fez toda a carreira em Portugal e chegou pela primeira vez ao futebol brasileiro em 2024. O contrato dele com o América vai até dezembro de 2026.
Companheiro de zaga tem contrato rescindido
Um zagueiro que já teve a saída confirmada do Coelho foi Jhow, de 21 anos. Cria da base americana, ele fez um jogo pelo time profissional na última rodada da Série A de 2023, e em 2024, não chegou a entrar em campo.
O defensor compôs o elenco do América durante parte da temporada, mas em julho, foi emprestado ao Barra-SC. O contrato dele com a equipe mineira terminaria em dezembro, mas foi rescindido antes mesmo do prazo.