Com passagem apagada, o atacante Ribamar teve seu contrato rescindido com o Remo-PA, na tarde do último sábado (12).
Ribamar chegou ao Leão Azul em janeiro de 2024 e fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Em 36 jogos, sendo 17 como titular, o atacante marcou apenas três gols durante a campanha da Série C, contra Amazonas-AM, CSA-AL e Trem-AP
Confira a nota do Remo na íntegra
“O Clube do Remo informa que o atacante Ribamar acertou todos os detalhes e assinou a rescisão contratual. O Remo agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na carreira.”
Números no América
Ribamar jogou no chegou ao Coelho em março de 2021, a custo zero do Pyramids FC, do Egito, e permaneceu na equipe do Lanna Drumond até fevereiro de 2022, quando não teve seu contrato renovado e trocou o clube pela Ponte Preta.
Em pouco menos de um ano no clube, Ribamar conviveu com lesões, entrou em campo em 33 oportunidades e marcou apenas três gols, todos em 2021, contra Patrocinense, no Campeonato Mineiro, contra o Internacional e contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Não foi o único
Além de Ribamar, durante a última semana, o Leão Azul dispensou outros 5 jogadores: o lateral-esquerdo Helder, os volantes João Afonso e Adsson, e o goleiro Victor Lube também foram dispensados esta semana.
O volante Bruno Silva não teve a rescisão divulgada pelo Leão, mas foi anunciado no Rio Branco-ES, time da Série D do Brasileiro.
Confira os atletas dispensados pelo Remo até o momento
- Victor Lube - goleiro
- Helder - lateral-esquerdo
- Adsson - volante
- João Afonso - volante
- Bruno Silva - volante
- Ribamar - atacante
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte