Ouvindo...

Jogadores do América valorizam vitória e acreditam em arrancada na Série B

Após vitória sobre o Paysandu nesta quarta (18), em casa, o Coelho agora tem dois compromissos como visitante na competição

Os jogadores do América já olham com mais firmeza para a ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (18), o Coelho venceu o Paysandu por 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da competição.

Leia também

Os gols de Brenner e Rodriguinho levaram a equipe americana à 6ª posição, apenas dois pontos atrás do G4. Agora, serão dois jogos seguidos fora de casa, contra Ponte Preta e CRB, que podem recolocar o time mineiro no grupo dos quatro primeiros da Série B.

Após a partida, os jogadores do Coelho se mostraram motivados para a sequência. A projeção da equipe, agora, é não deixar mais a briga pelo acesso à elite nacional em 2025.

Moisés

“Todo ponto é importante, e nessa reta final, se torna ainda mais. Como tropeçamos na sequência, precisamos emendar uma sequência de vitórias. Importante essa vitória hoje para não desgarrar do grupo da frente, e continuar seguindo”.

Juninho

“Costumamos falar que a rodada perfeita é aquela em que nós vencemos. Às vezes, ficamos muito focados no jogo dos outros, e acaba esquecendo de fazer a nossa parte, o que vinha acontecendo. Agora, a gente aproximou de vez, mas não vamos querer saltar, é um degrauzinho”.

Marlon

“A gente conseguiu evoluir essa parte defensiva, a linha de quatro está bem postada. Trabalhando junto com os volantes, fazendo a cobertura, facilita muito. Dos dois lados, estamos conseguindo uma segurança boa, com poucos cruzamentos. Os que chegam, os zagueiros estão muito bem na bola aérea. Nossa equipe está evoluindo a cada dia”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais