Revelado nas categorias de base do América, o lateral-esquerdo Paulinho vem vivendo uma “missão dupla” com a camisa do Coelho. Ele foi integrado ao elenco profissional em 2023 e já entrou em campo duas vezes, mas desde então, também alterna compromissos com a equipe Sub-20.
“Estou sempre pronto para jogar e ajudar o América. Estou vivendo a rotina do profissional já tem um tempo, mas se ainda estou na idade das competições de base, é claro que quero jogar, fazer o meu melhor em campo e continuar evoluindo”, destacou o jogador.
Paulinho valorizou as duas oportunidades que vem recebendo. Em 2024, ele já entrou em campo na Copa São Paulo de Futebol Junior, além dos campeonatos Mineiro e Brasileiro Sub-20, e não foge da responsabilidade.
“Como eu já estou nesse período de transição para o time de cima, estar com o time profissional é a realização de um sonho mesmo. Eu busco valorizar todas as oportunidades com o mesmo empenho e dedicação, na base e no profissional, e é isso que eu vou seguir fazendo”, completou.
O lateral foi chamado para integrar o time Sub-20 na reta final do estadual e esteve em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic na segunda-feira (2), no primeiro jogo das quartas de final. No domingo (8), Paulinho também será opção no jogo de volta, em Belo Horizonte, e vai em busca da vaga nas semifinais da competição que o Coelhãozinho não conquista desde 2021.