O América foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, nesta terça-feira (3), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a reestreia do técnico Lisca no comando da equipe mineira. O comandante analisou o revés e disse que o Coelho precisa virar a chave ‘o mais rápido possível’ para voltar a figurar na ponta da tabela da competição.
“O que vale, o que define no futebol é o gol. Temos que agora descansar, voltar para casa e nos preparar. Trabalhar muito, falar pouco. Virar a chave o mais rápido possível. Nas últimas rodadas a nossa situação foi lá para baixo. Temos que nos recuperar para encostar no bloco de cima de novo e brigar nas últimas quatro, cinco rodadas”, disse na coletiva após a partida.
Lisca viu a partida com dois tempos distintos. Na visão do técnico, o resultado justo da partida seria um empate pelo apresentado pelos times ao longo dos 90 minutos de jogo.
“Primeiro tempo foi justa a vitória deles. Nos expusemos demais, depois de tomar o gol principalmente, tentamos roubar a bola em momentos que não tinha necessidade. Em alguns momentos do jogo você precisa preservar, sustentar, correr para trás. Não tivemos muitas possibilidades. No final do 1º tempo tivemos uma bela oportunidade de gol com o Davó. Não conseguimos executar aquilo que planejamos, principalmente a nível de marcação”, avaliou.
“No segundo tempo se inverteu, acho que merecíamos pelo menos um empate. Mudamos a estrutura, definimos melhor e a marcação do nosso meio-campo melhorou. O Mirassol com vantagem também abaixou um pouco a linha, jogou mais em transição. Nós criamos, tivemos chances”, completou.
Na tabela
O América perdeu duas posições com a derrota diante do Mirassol. O Coelho agora soma 35 pontos em 24 jogos e está na oitava posição. O Vila Nova, de Goiás, abre o G4 da competição. A equipe tem 39 pontos.
O Guarani, próximo adversário da equipe mineira, está na luta contra o rebaixamento. O time do interior de São Paulo está na lanterna da competição com 21 pontos em 23 jogos.