Um dos estreantes nessa sexta-feira (9), o meia Daniel Jr. avaliou a primeira partida com a camisa do América. O jogador foi acionado no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP no Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e marcou o “gol da tranquilidade” já na reta final.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Daniel fez linda jogada pelo meio, deu uma “caneta” no marcador e marcou o terceiro tento americano. A dedicatória, inclusive, foi mais que especial.
“Esse primeiro gol vai para o meu pai, que está fazendo aniversário. Pedi muito a Deus para fazer esse gol e parabenizar ele, então fui feliz e faço a dedicatória. O próximo, eu dedico para minha irmã e para minha sobrinha [que vai nascer em breve]”, disse o jogador após a partida.
A irmã de Daniel Jr., por sinal, é casada com Wallison, atual companheiro de clube. A presença da família em Belo Horizonte, na avaliação do meia, foi muito importante na negociação que terminou com o empréstimo do Vitória até o fim da atual temporada.
“Tinha sim [outras equipes interessadas]. Eu prezo muito pela minha família e vim aqui [em BH] visitar minha irmã quando estava de folga no Vitória. Até então, eu ia voltar para lá, mas acabou que as coisas se resolveram e acabei ficando, foi tudo muito rápido. Na decisão, pesou que minha família está aqui, eu também quis estar aqui”, completou.
Daniel Jr. já é nome conhecido no futebol mineiro, já que começou a trajetória profissional com a camisa do Cruzeiro em 2022.