Ouvindo...

Com alívio e felicidade, veja como jogadores do América reagiram à vitória na Série B

No Independência, Coelho venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e pode terminar a rodada no G4 da competição

Com uma boa dose de emoção, o América venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 nessa sexta-feira (9), em partida da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marlon, Fabinho e Daniel Jr. marcaram para o Coelho, enquanto Alexandre Jesus descontou para a Pantera.

Leia também

Com o resultado, a equipe americana vai a 33 pontos e assume provisoriamente a 4ª posição na tabela. Para se manter no G4, o América precisa torcer contra o Vila Nova, que visita o Guarani na segunda (12). O Botafogo-SP, por sua vez, fica com 22 pontos, em 16º lugar.

Após cinco empates seguidos na competição, os jogadores do América demonstraram uma mistura de alegria e alívio pela vitória no Independência. Esse foi o panorama após a partida, com elogios ao desempenho e foco na campanha do returno da Série B, com objetivo se garantir o retorno à elite em 2025.

Veja como os jogadores do América reagiram à vitória sobre o Botafogo-SP

Marlon

“Segundo gol aqui no América com a canhota, a bola estava a caminho do gol, então acredito que não foi contra. Tive a sorte do desvio e felizmente pudemos fazer o gol para ajudar a equipe a construir o placar”.

“Não tem jogo fácil, vimos como foi o segundo tempo, em que uma falha nossa gerou o gol e o jogo ficou perigoso. Graças a Deus fizemos o gol no final para tranquilizar, mas não tem jogo fácil na Série B”.

Matheus Davó

“Estou muito feliz por esse momento, após quase nove meses sem jogar. O mais importante são os três pontos e a alegria por voltar a jogar. Estava combinado [que eu sairia], esse ritmo de jogo não é fácil, mas aos poucos, vou trabalhando para retomar o ritmo”.

Lucão

“A gente teve uma semana muito boa de trabalho, intenso, e isso refletiu na vitória. Poder estrear como titular e com vitória, é melhor ainda. Além do desempenho individual, que acontece naturalmente, o coletivo se sobressaiu, especialmente no primeiro tempo”

“O campeonato inteiro é importante, mas quando começa o returno, é um divisor de águas. Queremos estar sempre brigando na parte de cima da tabela. A camisa do América não pode ficar cinco jogos sem ganhar.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais