O técnico do América, Cauan de Almeida, valorizou a vitória dessa sexta-feira (9) por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Independência, o Coelho voltou a vencer após cinco empates e pode terminar a rodada no G4 da competição.
Por um lado, o comandante americano destacou um primeiro tempo “soberano”, que terminou com vitória parcial por 2 a 0. Por outro, Cauan cobrou mais atenção em campo para evitar momentos de “sufoco”, como os vividos no segundo tempo diante da Pantera.
“Se você pegar os nossos gols sofridos na competição, sempre é por uma situação que falta um pouco de concentração, um foco em determinado lance, mais pontualmente falando. Isso é algo que temos que corrigir e falamos sobre isso”, destacou o técnico na entrevista coletiva.
Logo nos primeiros minutos da etapa final, uma falha de Juninho levou o Botafogo-SP ao gol que “colocou fogo” na partida, mesmo após 45 minutos iniciais de muito domínio americano. Cauan de Almeida destacou que o time precisa estar “sempre integrado ao modelo” para evitar situações como essa.
“A partir do momento em que a gente começa a espaçar um pouco, perde pressão na bola, acelera muito o jogo, aí começa a fugir das nossas características, que não estamos preparados para isso. É importante ter o controle do jogo, como a gente tem, e a partir daí, construir situações com mais clareza”, completou.
A próxima partida do Coelho será na sexta-feira (16), diante do Novorizontino, fora de casa, pela 21ª rodada da Série B.