A tarde desta quinta-feira (8) foi de novidades para o América. No CT Lanna Drumond, o Coelho apresentou dois reforços para o restante da temporada 2024: o atacante Matheus Davó e o meia Daniel Jr.
Ambos são conhecidos do futebol mineiro, já que estiveram no Cruzeiro recentemente. Davó ainda pertence ao rival de Belo Horizonte e chega após empréstimo ao Pafos, do Chipre. Daniel Jr., por sua vez, foi negociado com o Vitória e agora foi repassado ao Coelho.
A dupla, por sinal, jogou junta na equipe celeste em 2023, e volta a Belo Horizonte com vínculos até o fim desta Série B. Daniel Jr., inclusive, foi campeão da segunda divisão com o Cruzeiro em 2022 e comparou as disputas daquela época com a da temporada 2024.
“Não vejo muita diferença. Aquela Série B [de 2022], muitos falavam que era uma das maiores pela quantidade de clubes grandes, mas essa [2024] tem muitos clubes na briga pelo acesso. Sabemos que o América é um clube grande, vai brigar pelo acesso. O nível do futebol hoje em dia está subindo cada vez mais, então a competitividade é sempre alta”, disse o jogador.
Tanto Daniel como Davó já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e têm condições de estrear. Eles podem figurar como novidades na lista de relacionados para a partida desta sexta (9), no Independência, contra o Botafogo-SP, na abertura do returno da Série B.
Caso isso se confirme, já é possível projetar uma concorrência pela titularidade no comando de ataque do técnico Cauan de Almeida. Isso porque Davó briga por vaga com Brenner e Renato Marques, que vem alternando posição no time.
Na apresentação, o novo atacante americano destacou que está no “meio-termo” das faixas etárias, já que tem 24 anos, enquanto Renato tem 20 e Brenner tem 30.
“São dois jogadores muito bons, que estão aqui para agregar com a juventude e a experiência, comigo no meio-termo. Procuro aprender com eles, assim como eles vão pegar dicas comigo, sempre em prol do América. É uma equipe, o objetivo principal é sempre favorecer o América, então vai ser uma disputa sadia em prol da melhora do time”, destacou Davó.