A má fase do América na temporada 2024 já cria desconfiança sobre o trabalho do técnico Cauan de Almeida. Nesta sexta-feira (2), o Coelho ficou no 0 a 0 com o Brusque fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quinto empate seguido na competição.
Na entrevista coletiva após a partida, o comandante falou sobre as críticas recebidas e até mesmo pedidos de demissão por parte de torcedores americanos. Na avaliação dele, o estado de alerta paira sobre todos no clube.
“Me sinto plenamente respaldado, meu trabalho no dia a dia responde a isso. Obviamente, a diretoria também está em estado de alerta, como eu. Sou profissional do futebol e entendo que os resultados são necessários para uma sequência de trabalho”, destacou Cauan de Almeida.
O empate diante do Brusque deixou o América em 3º lugar, com 30 pontos. Entretanto, três equipes ainda podem superar o Coelho na tabela, deixando a equipe mineira fora do G4 em mais uma rodada. Cauan de Almeida frisou onde é possível melhorar e reforçou confiança na recuperação.
“A gente tem tido performance, por mais que, nos últimos jogos, precisamos evoluir a nível ofensivo, mas entendo que estou muito respaldado. Nesse momento, é responder com trabalho e dedicação, como sempre foi”, completou.
Na abertura do returno da Série B, o América recebe o Botafogo-SP na próxima sexta (9), no Independência, em Belo Horizonte. No jogo que abriu a caminhada das equipes na competição, o resultado ficou empatado por 2 a 2.