Ouvindo...

Times

Lateral do América explica ‘sucesso da base’ e responsabilidade dos jovens entre titulares

Matheus Henrique é mais um destaque do DNA Formador do Coelho e rasgou elogios ao preparo dos jovens na base americana

Cria da base do América, Matheus Henrique não demorou para cair nas graças do torcedor. Revelado com meio-campista, o jogador se transformou em lateral-direito e já desponta como destaque da equipe, assim como outros laterais da história recente, incluindo Danilo e Arthur, hoje no futebol europeu.

Leia também

“O América tem uma base muito interessante, que dá bons frutos, e um trabalho bastante convicto do que quer. Felizmente, há vários jogadores que vem dando um potencial a mais no time”, explicou o jogador nesta terça-feira (9), quando perguntado sobre o segredo do clube para revelar tantos talentos.

Na avaliação de Matheus, ver muitos jovens da base entre os profissionais do América não é um peso, mas uma grande responsabilidade. O jogador ainda destacou a importante parceria que vem sendo feita com nomes de experiência, para que juntos, todos rendam frutos ao Coelho.

“Acredito que nós estamos representando bem o DNA Formador. Nós [mais jovens], junto com os jogadores mais experientes, estamos criando bastante liga para o América”, completou.

Matheus Henrique chegou ao profissional do Coelho em 2023, e desde então, soma 35 jogos pela equipe, com três assistências. Em março deste ano, o lateral renovou contrato com o América até 2027.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais