Ouvindo...

Times

Torcida do América coloca faixa em apoio a Benítez no Independência

Camisa 10 do Coelho se machucou na derrota para o Coritiba, pela 11ª rodada da Série B, e não tem data para retorno

O meia Benítez recebeu uma demonstração de carinho e apoio da torcida do América. Após ter grave lesão confirmada, o argentino foi homenageado com uma faixa no estádio Independência, antes da partida do Coelho contra o Avaí nesta terça-feira (25), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Em um dos lados da arquibancada que dá para a rua Pitangui, os torcedores do Coelho colocaram uma faixa com os dizeres “Força Benítez”. Na última rodada, diante do Coritiba, o argentino sofreu grave lesão e não tem data para voltar a campo.

“O meia-atacante Benitez sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles direito. O atleta está afastado dos treinamentos e já se encontra em tratamento no CT Lanna Drumond”, escreveu o clube no X (antigo Twitter).

Ainda no primeiro tempo da partida contra o Coritiba, fora de casa, o camisa 10 do América sofreu entrada de Maurício Antônio, do Coxa. Benítez sentiu muitas dores no tornozelo direito e até tentou voltar para o jogo, mas não teve condições e deu lugar a Adyson. O defensor do Coxa acabou advertido com cartão amarelo.

O argentino deixou o campo amparado e com dificuldades para apoiar o pé direito no chão. Na volta do intervalo, o jogador ficou nos vestiários para exames iniciais e chegou a colocar uma bota de proteção.

Pelas redes sociais, o argentino lamentou a lesão e prometeu que “voltará mais forte”. Em 2024, o meia participou de 16 dos 22 jogos do América, com um gol marcado e seis assistências.

Na Série B, o Coelho é líder após 11 rodadas, com 21 pontos. O América está empatado com o Avaí, mas leva vantagem nos critérios de desempate.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais