Ouvindo...

Times

Titular do América deixa jogo mancando e gera preocupação para Série B

Ainda no primeiro tempo, jogador precisou ser substituído com aparente lesão no tornozelo e será avaliado em BH

O meia Benítez pode se tornar desfalque do América para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o argentino deixou a partida contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, ainda no primeiro tempo. O duelo foi válido pela 11ª rodada da competição e terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Leia também

Restando menos de dez minutos para o intervalo, o camisa 10 do América sofreu entrada de Maurício Antônio, do Coritiba. Benítez sentiu muitas dores no tornozelo direito e até tentou voltar para o jogo, mas não teve condições e deu lugar a Adyson. O defensor do Coxa acabou advertido com cartão amarelo.

Vale lembrar que o camisa 10 do Coelho tem um histórico importante de lesões, e quando substituído, teve dificuldades para apoiar o pé direito no chão. Aparentemente, a lesão não é muscular, mas Benítez passará por exames detalhados para avaliar a gravidade da situação.

Ainda durante a partida, o argentino colocou uma bota de proteção no pé direito. Ainda não se sabe se o jogador terá condições de atuar no próximo compromisso americano. Na terça-feira (25), o América recebe o Avaí no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série B.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais