Ouvindo...

Times

Titular do América inicia transição e se aproxima de retorno na Série B

Jogador segue em recuperação no departamento médico do Coelho, mas começará nova fase de tratamento e se aproxima da volta aos gramados

O América está perto de confirmar um importante retorno para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme apuração da Itatiaia, o lateral-direito Mateus Henrique iniciou a transição nesta segunda-feira (17) e se aproxima da volta ao Coelho.

Leia também

O jogador de 21 anos é titular absoluto na posição e sofreu lesão muscular na coxa esquerda no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no dia 24 de maio, no Independência. Desde então, ele vem sendo substituído por Daniel Borges.

Mateus Henrique já ficou de fora de três partidas da equipe desde que se machucou, com duas vitórias e uma derrota do América. O próximo compromisso do Coelho será nesta quarta (19), fora de casa, contra o Coritiba, mas é pouco provável que o lateral já esteja à disposição do técnico Cauan de Almeida.

Dessa forma, o jogador pode ser opção para a partida seguinte na Série B, no dia 25 de junho, contra o Avaí, também no Independência. Após dez jogos na competição, o Coelho é líder com 21 pontos, um a mais que o próprio Avaí.

Mateus Henrique, que é formado nas categorias de base do América, teve a primeira experiência no time profissional em 2022, mas ganhou espaço no ano seguinte. Em 2024, o jovem lateral soma duas assistências em 17 partidas pela equipe americana.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais