Ouvindo...

Times

América fica perto de anunciar pentacampeão com a Seleção Brasileira como novo diretor

Ex-jogador está em Belo Horizonte para acertar detalhes e deve ser anunciado como ‘reforço’ do Coelho

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Kleberson deve ser o novo diretor técnico de futebol do América. Conforme apuração exclusiva da Itatiaia, o ex-jogador está em Belo Horizonte para acertar detalhes e ser anunciado como “reforço” do Coelho para a sequência da temporada 2024.

Leia também

O objetivo do clube é ter um nome com experiência “em campo” no apoio da gestão do futebol. As conversas estão em andamento entre as partes, mas o vínculo ainda não foi assinado.

Kleberson vai trabalhar diretamente com os profissionais que já estão no comando de futebol do Coelho. Os nomes incluem Fred Cascardo, diretor de futebol do clube; Lucas Sieiro, recentemente confirmado como gerente de futebol; Dower Araújo, Superintendente Geral do América; e Euller Araújo, membro do Conselho de Administração.

Aos 44 anos, Kleberson foi revelado pelo Athletico-PR no fim da década de 1990, e ainda como jogador do Furacão, fez parte do elenco pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Na sequência, o então meia passou por clubes como Manchester United-ING, Besiktas-TUR, Flamengo e Bahia.

Entre 2013 e 2016, Kleberson jogou no futebol dos Estados Unidos antes de se aposentar como atleta profissional. Depois disso, o ex-jogador trabalhou como assistente técnico do New York City-EUA e também conseguiu as licenças Pro CBF; Pro Conmebol e Senior US Soccer.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais