Ouvindo...

Times

Decisivo pelo América, Benítez ganha destaque e lidera ranking na Série B

Camisa 10 foi titular na vitória sobre a Ponte Preta nesse domingo (9) e deu assistência para o segundo gol, marcado por Fabinho

De volta ao time titular do América, o meia Benítez retomou papel de protagonismo e foi decisivo para mais uma vitória. Nesse domingo (9), o Coelho venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

O argentino ficou três partidas consecutivas no banco de reservas, sempre acionado no segundo tempo. Diante da Macaca, ele foi titular e deu assistência para o segundo gol americano, marcado por Fabinho. Essa foi o quarto passe para gol do camisa 10 do Coelho, que agora é líder do quesito em toda a Série B.

Agora, Benítez está à frente de quatro jogadores que dividem a 2ª posição, todos com três assistências: Guilherme (Santos); Marcos Vinicius (Avaí); Paulo Vitor (Novorizontino); e JP Chermont (Santos).

Desses cinco atletas, o meia do América é o segundo que mais participa de gols na competição, com um gol ou assistência a cada 110 minutos. Nesse recorte, o líder é Guilherme, do Santos, que ainda soma dois gols na Série B e participa de um gol do Peixe a cada 79 minutos em campo.

Das nove partidas do América na competição, Benítez participou de oito, sendo cinco como titular e três como reserva. Em toda a temporada 2024, o argentino soma um gol e cinco assistências em 14 partidas. Por conta de problemas físicos, o camisa 10 foi desfalque da equipe em cinco jogos, além de mais um em que não saiu do banco de reservas.

Ranking de assistências da Série B do Brasileiro

  1. Benítez (América): 4 assistências em 8 jogos
  2. Guilherme (Santos): 3 assistências em 5 jogos (além de dois gols)
  3. Marcos Vinicius (Avaí): 3 assistências em 8 jogos
  4. Paulo Vitor (Novorizontino): 3 assistências em 9 jogos
  5. JP Chermont (Santos): 3 assistências em 8 jogos (além de um gol)

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais