Ouvindo...

Times

América perde dupla titular para próxima partida da Série B

Coelho venceu a Ponte Preta neste domingo (9) e assumiu a liderança da tabela, mas terá desfalques na próxima rodada

O América tem dois desfalques confirmados para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), o Coelho recebe o CRB no estádio Independência, em Belo Horizonte, e não poderá contar com o zagueiro Ricardo Silva ou o lateral-esquerdo Marlon.

Leia também

Neste domingo (9), a equipe americana venceu a Ponte Preta no mesmo Independência e assumiu a liderança da competição. Entretanto, ambos os jogadores foram advertidos com cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática diante do time alagoano.

Curiosamente, tanto o zagueiro como o lateral foram substituídos no segundo tempo, possivelmente pelos jogadores que serão os substitutos contra o CRB. Ricardo Silva deu lugar a Julio, enquanto Marlon saiu para a entrada de Nicolas.

No dia do jogo, o Coelho pode não ser mais líder da Série B, já que outras equipes entrarão em campo antes. Por outro lado, o América poderá retomar a ponta da tabela e criar “folga” no G4, que garante retorno à Série A em 2025.

O CRB, próximo adversário do Coelho, teve um jogo adiado contra o Botafogo-SP por conta da decisão da Copa do Nordeste. Também neste domingo, os alagoanos venceram o Fortaleza por 2 a 0, mas foram derrotados nos pênaltis e ficaram com o vice-campeonato. O primeiro compromisso após a derrota na final será exatamente a visita ao Independência, no sábado.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais