Ouvindo...

Times

América defende tabu histórico em duelo com o Santos pela Série B

Coelho recebe o Peixe no Independência nesta sexta-feira (24), em partida da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

O América defende tabu histórico em mais um confronto contra o Santos no estádio Independência. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (24), em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde que o Independência foi reinaugurado, em 2012, Coelho e Peixe já se enfrentaram cinco vezes no estádio. Em todas elas, o América saiu vencedor, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

Leia também

Curiosamente, todos esses encontros foram pela Série A do Brasileiro. O único gol marcado pela equipe paulista no Independência foi na 35ª rodada de 2018, quando perdeu por 2 a 1.

Além disso, o América não perde para o Santos há quase 13 anos. Em setembro de 2011, o Peixe venceu por 2 a 1 em duelo da 25ª rodada da Série A daquele ano, que terminou com o rebaixamento americano. A partida foi disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, já que tanto o Independência como o Mineirão estavam fechados para reforma.

Voltando ao panorama de 2024, América e Santos já começam a se colocar como candidatos ao acesso para a elite nacional em 2025. Após seis partidas da Série B, o Peixe é líder com 15 pontos, enquanto o Coelho é 4º colocado com 12.

Todos os jogos entre América e Santos no novo Independência

  • 2016: América 1x0 Santos - Série A
  • 2018: América 2x1 Santos - Série A
  • 2021: América 2x0 Santos - Série A
  • 2022: América 1x0 Santos - Série A
  • 2023: América 2x0 Santos - Série A

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais