Ouvindo...

Times

América encerra longo jejum em vitória sobre o Guarani pela Série B

Coelho saiu atrás no placar, mas contou com gols de Fabinho e Moisés para seguir invicto e entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

O América encerrou um longo tabu na noite dessa segunda-feira (20), quando venceu o Guarani por 2 a 1 de virada pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Coelho saiu atrás no marcador, mas conseguiu a vitória com gols de Fabinho e Moisés.

Leia também

Essa foi a primeira vitória americana fora de casa pelo Campeonato Brasileiro após 561 dias, considerando a Série A e Série B. O último triunfo como visitante tinha sido em 5 de novembro de 2022, quando goleou o Bragantino por 4 a 1 no interior de São Paulo, pela Série A daquele ano.

Desde então, foram 22 partidas como visitante no campeonato nacional. Dessas, apenas duas foram na segunda divisão, e outras 20 pela elite, todas sem saber o que é vencer longe dos domínios.

O triunfo sobre o Bugre não só derrubou o tabu de quase dois anos do Coelho, mas também teve efeito de grande importância nas pretensões da temporada 2024. Os três pontos conquistados em Campinas colocaram o América em 4º lugar na Série B, apenas três pontos atrás do líder Santos.

A equipe paulista, inclusive, será a próxima adversária na competição. As equipes se enfrentam na sexta-feira (24) no Independência, em Belo Horizonte, em partida que pode colocar o América até mesmo na vice-liderança da Série B.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais