Ouvindo...

Times

Cauan de Almeida explica mudança no ataque do América e aponta trunfo na Série B

Técnico promoveu estreia de Adyson como titular na vitória sobre o Guarani, mas mudou as três peças de ataque no decorrer da partida

O técnico Cauan de Almeida, do América, deu detalhes sobre a rotatividade dos jogadores titulares no ataque após a vitória de virada sobre o Guarani nesta segunda-feira (20), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Coelho saiu atrás no placar, mas buscou a vitória com gols de Fabinho e Moisés.

Leia também

No duelo, Cauan de Almeida promoveu a estreia de Adyson como titular nesta temporada, ao lado de Fabinho e Renato Marques no ataque. Entretanto, ele mudou as três peças no decorrer da partida, dando oportunidades para Vitor Jacaré, Brenner e Felipe Azevedo. O comandante explicou os motivos que justificam a rotatividade nesse setor.

“O Adyson vem se preparando há muito tempo para ter essa oportunidade. Ele é um jogador importante para o nosso grupo, então volto a ressaltar ele, o [Vitor] Jacaré, Fabinho, [Felipe] Azevedo e o Vinícius, que são nossos extremos agora. Eles vão ter essa rotatividade e oportunidades de acordo com o adversário, e nossa qualidade do elenco é importante por causa disso. Dependendo da característica de cada um, a gente vai usar perante o jogo”, afirmou em entrevista coletiva.

Cauan de Almeida ainda falou especificamente sobre a saída de Fabinho, já no segundo tempo. O jogador tinha marcado o gol de empate e vinha sendo alvo de elogios, mas deu lugar a Felipe Azevedo. Cauan elogiou o atacante e valorizou o trabalho do camisa 28 na busca pela titularidade a cada jogo da equipe.

“A questão do Fabinho foi mais para retorno defensivo, que naquele momento estávamos perdendo um pouco. Para voltar a ter um pouco mais de controle do jogo [ele foi substituído], mas o Fabinho fez uma boa partida, mereceu o gol. No jogo passado, ele acabou saindo mais cedo por uma indisposição, mas vem trabalhando firme e forte para aproveitar as oportunidades”, completou o treinador.

Com a vitória sobre o Guarani, o América foi a 12 pontos e assumiu a 4ª posição na Série B após seis partidas. O próximo compromisso será na sexta-feira (24), contra o Santos, no Independência. O Peixe é o atual líder da competição, com 15 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais