Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vinícius destaca objetivos com o América e diz se poderá jogar estreia da Série B

Atacante foi apresentado nesta segunda-feira (15) como reforço do Coelho e falou sobre momento de adaptação no novo clube

O atacante Vinícius foi apresentado nesta segunda-feira (15) como novo reforço do América. Aos 30 anos, o jogador foi emprestado pelo Goiás ao Coelho até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro 2024.

O jogador entrou em campo pela última vez no dia 24 de março, pela Copa Verde, ainda com a camisa do Esmeraldino. Após mais de 15 dias sem entrar em campo, o atacante destacou o trabalho físico que vem sendo feito no América para se colocar à disposição o mais rápido possível.

“Nós estamos aprimorando um pouco a parte física, questão de adaptação. Hoje mesmo, fiz alguns testes de força e ficou ‘tudo ok’, então estamos adaptando para eu chegar ‘no ponto’ e não ter nenhum problema”, declarou Vinícius, já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear pelo novo clube.

Por outro lado, o reforço americano não cravou presença na estreia da Série B. Na sexta-feira (19), o Coelho visita o Botafogo-SP pela primeira rodada da competição.

Leia também

“Estamos fazendo um trabalho interno com a comissão e a preparação física, então acho que eles seriam os melhores responsáveis para dizer sobre isso. Mas estamos fazendo um trabalho muito bem feito para eu estar bem o quanto antes”, completou o jogador, que deixou o principal objetivo muito claro para a temporada: “Levar o América, junto com meus companheiros, para a Série A”.

“Creio eu que, conquistando esse objetivo de forma bem feita, o restante fica mais fácil de se resolver”, frisou.

Vinícius foi campeão da Série B em 2013, quando defendia o Palmeiras. A última participação do jogador na segunda divisão foi em 2021, com a camisa do Náutico.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais