Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Benítez, do América, relembra trabalho físico ‘especial’ e aponta desafios da Série B

Meia argentino começou a temporada machucado, mas se diz cada vez mais pronto para calendário da segunda divisão

O meia-atacante Martín Benítez, do América, voltou a falar sobre o treinamento físico especial que vem fazendo para ter cada vez mais minutos com a camisa americana. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), o argentino destacou o momento de adaptação e ainda “pediu paciência” da torcida.

“Eu estou fazendo um trabalho diferenciado, vocês ficaram sabendo. Sou muito grato ao América, com Salum e a diretoria, que fizeram esse esforço para melhorar a minha forma física, que vem me atrapalhando nos quatro anos em que estou aqui no Brasil. É um processo, que eu me lembre, é a primeira vez que faço algo especial em 14 anos como profissional. Precisamos ter paciência, principalmente a torcida, que quer ver o Benítez em campo sempre”, destacou.

Benítez começou a temporada machucado. Em meio à reapresentação do elenco em janeiro, exames de imagem constataram lesão na panturrilha do meia, que precisou de mais tempo para iniciar os trabalhos em 2024. Semanas depois, o jogador falou pela primeira vez que fazia “treinamentos especiais” para evitar novas lesões.

O objetivo do meia, inclusive, é estar apto no maior número de jogos possível da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser a única competição do América no restante do ano, Benítez destacou a intensidade das partidas e a importância do foco para terminar a temporada de volta à elite nacional.

“É um campeonato muito difícil, que temos que estar com cabeça boa, porque vamos ganhar e perder. Temos que continuar e acreditar no projeto do América e do treinador. A dificuldade vai ser essa: sermos sempre nós, perdendo ou ganhando”, completou.

Leia também

Benítez é jogador do América desde 2022 e já disputou 62 partidas pelo Coelho. Nesse período, ele marcou 11 gols e deu 15 assistências.

A estreia americana na Série B 2024 será na sexta-feira (19), fora de casa, contra o Botafogo-SP.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais