Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América regulariza reforço no BID e atacante já pode estrear na Série B

Vinícius, atacante de 30 anos, assinou contrato com o Coelho até o final da Série B do Campeonato Brasileiro

Novo reforço do América, Vinícius já pode estrear pelo clube. O atacante, 11º reforço do Coelho na temporada, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), nesta sexta-feira (12).

Aos 30 anos, o jogador assinou contrato até novembro deste ano, quando se encerra a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, Vinícius depende apenas da comissão técnica para fazer o seu primeiro jogo pelo time mineiro.

A estreia do América na competição será diante do Botafogo-SP, às 19h (de Brasília) da próxima sexta-feira (19). A bola rolará para as equipes no Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto.

Passagem pelo Goiás

Vinícius atuou pelo Esmeraldino nas duas últimas temporadas. No período, o atacante marcou 13 gols e contribuiu com 18 assistências em 99 partidas. Em 2024, ele ainda não balançou as redes e não deu nenhum passe para gol.

Em Belo Horizonte desde essa segunda-feira (8), Vinícius realizou os exames médicos e foi aprovado. Vale destacar que o Coelho não pagou nenhuma quantia ao Goiás pelo empréstimo.

Carreira de Vinícius

Na carreira, Vinícius soma passagens pelo Palmeiras, Vitória, Coritiba, Náutico, Ceará e Chapecoense, além de Adanaspor, da Turquia, e Larissa, da Grécia.

Veja os horários dos primeiros jogos do América na Série B

  • 19/04 (sexta-feira) 19h - Botafogo-SP x América - Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto;
  • 27/04 (sábado) 18h - América x Novorizontino - Independência, Belo Horizonte;
  • 04/05 (sábado) 17h - Chapecoense x América - Arena Condá, Chapecó;
  • 08/05 (quarta-feira) 19h - América x Vila Nova-GO - Independência, Belo Horizonte.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais