Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Zagueiro do América inicia trabalho de transição para início da Série B

Ricardo Silva retornou aos trabalhos em campo nesta semana. Marlon também iniciou os trabalhos de recuperação

Nesta quarta-feira (10), Ricardo Silva iniciou os trabalhos de transição no CT Lanna Drumond. A tendência é que o zagueiro esteja à disposição do técnico Cauan de Almeida para estreia do América na Série B do Campeonato Brasileiro neste mês de abril.

O jogador já havia sido preservado do duelo contra o Tombense, no dia 2 de março, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Foi na preparação para os duelos da semifinal contra o Atlético, que Ricardo Silva sofreu um edema na coxa direita e estava em recuperação desde então.

A última partida do zagueiro foi no dia 28 de fevereiro contra o Maringá, na eliminação do América na primeira fase da Copa do Brasil.

Situações de DM

Além do zagueiro americano, o lateral-esquerdo Marlon também está em fase de transição. Ele se recupera de uma lesão na coxa sofrida no segundo jogo contra o Atlético, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o jogador foi substituído no intervalo da partida.

O goleiro Jori é outro que deixa os cuidados do departamento médico e começa a retomar as atividades. Ele também sofreu uma lesão na coxa, porém ainda no período de pré-temporada. Jori ainda não foi relacionado nesta temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais