Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América tem interesse em contratação de jogador do Corinthians por empréstimo

Jovem atacante Giovane, de 20 anos, se destacou pela Seleção Brasileira de base

O América tem interesse na contratação do jovem atacante Giovane, do Corinthians. O jogador teve passagem de destaque pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

A Itatiaia apurou detalhes do interesse americano. O Coelho quer Giovane por empréstimo até o fim da temporada.

A negociação, no entanto, é complicada. O jogador agrada ao técnico António Oliveira. Por isso, para tirar Giovane do Corinthians, o América precisaria fazer um investimento financeiro pelo empréstimo, além de arcar com 100% dos salários do jovem atacante.

Outro empecilho para o empréstimo é que Giovane tem contrato com o Corinthians até meados de 2025. O clube paulista só emprestaria o jovem em caso de renovação do vínculo.

O interesse do América partiu do técnico Cauan de Almeida, que trabalhou com Giovane na base do Corinthians.

Giovane teve boa passagem pelas seleções de base. Na Copa do Mundo Sub-20 do ano passado, ele fez um gol e deu duas assistências na competição.

O atacante estreou pelo time principal do Corinthians em 2022. No total, são 27 jogos e dois gols como profissional.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais