Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dirigente responde se América ainda buscará reforços nesta janela de transferências

Fred Cascardo revelou que América teve uma redução de 50% na folha salarial em relação ao ano passado

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo falou sobre as pretensões do clube nesta janela de transferência, que se encerra daqui 11 dias, em 7 de março. Durante participação nesse domingo (25) na ‘Grande Resenha Esportiva’, programa da Itatiaia, o executivo revelou ainda estar atento ao mercado. Além disso, ele frisou a dificuldade de conseguir firmar uma contratação atualmente.

“A janela de transferência no futebol brasileiro é um fator dificultador. Sem dúvida. Todo atleta, hoje, tem seu custo. Dentro de um contexto, de planejamento de 2024, a gente teve que reestruturar tudo, avaliar o que a gente tende a melhorar. Sem dúvida, sempre atentos ao mercado. Possibilidade sempre existem. Mas, (vamos apenas) onde podemos alcançar. Não trocaremos os pés pelas mãos”, afirmou o executivo.

Nesta temporada, o América acertou a chegada do goleiro Dalberson; dos zagueiros Pedro Barcelos e Talisca; dos meias Moisés e Felipe Amaral; e dos atacantes Fabinho, Brenner e Vítor Jacaré. Os oito reforços fazem parte de um processo de reformulação do elenco. Segundo Cascardo, o Coelho reduziu cerca de 50% de sua folha salarial em relação ao ano passado.

“Próximo de 50%. Esse foi o objetivo. Claro que o orçamento diminui, e muito. E aí temos que ser inteligentes para fazer isso. A redução com bons jogadores, valorizando sempre aqueles formados no clube. Claro, com peças para o desenvolvimento deles. E o resultado esportivo. Isso é fundamental para os objetivos da temporada”, revelou Fred Cascardo.

Grande parte dessa redução salarial se deveu às renegociações de contrato com jogadores que já faziam parte do elenco. Por outro lado, atletas que recebiam altos valores não permaneceram no clube. Entre eles estão os centroavantes Gonzalo Mastriani, vendido ao Athletico Paranaense; Wellington Paulista, aposentado; e Aloísio, sem clube.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais