Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América reabre CT para imprensa após quatro anos e inicia preparação para o clássico

Elenco americano inicia preparação para enfrentar o Atlético no próximo sábado (24)

Nesta terça-feira (20), o América abriu as portas do CT Lanna Drumond para a imprensa, marcando o retorno dos jornalistas após um período de quatro anos. Conforme anunciado pelo presidente da Sociedade Anônima de Futebol, Marcus Salum, essa abertura se tornará uma prática mensal, proporcionando acesso de repórteres aos treinamentos.

A última vez que a imprensa teve acesso ao Lanna Drumond para acompanhar as atividades do elenco americano foi antes do início da pandemia, em março de 2020.

Este retorno coincide com o início dos preparativos para um importante confronto: o clássico contra o Atlético, a ser disputado no próximo sábado (24), às 16h30, na Arena Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Após folga na última segunda-feira, concedida no dia seguinte ao empate sem gols contra o Villa Nova, a reapresentação dos atletas da equipe americana aconteceu nesta terça-feira (20) com trabalhos realizados exclusivamente pela manhã. Esta programação se estende até a sexta-feira (23), seguida pela concentração do grupo.

Neste primeiro dia de preparação para o clássico contra o Atlético, o técnico Cauan de Almeida realizou uma atividade tática em campo dos jogadores de linha, enquanto os goleiros realizaram um trabalho específico com seus preparadores.

Leia também

Situações de DM

Segundo o América, cinco atletas estão sob os cuidados do departamento médico do clube.

O zagueiro Éder passou por exames médicos nas últimas horas e não teve nenhuma lesão no joelho esquerdo. O atleta fez apenas trabalhos na academia nesta terça (20).

Com relação ao goleiro Jori e ao volante Flávio, a dupla está em reta final de recuperação das lesões musculares na coxa e deve ficar à disposição de Cauan de Almeida.

Recuperado de uma indisposição intestinal, o meia Benítez também pode ser opção para o América no próximo jogo do Campeonato Mineiro.

Já o meia Martínez segue fora dos treinamentos para tratar de uma tendinite. Nos últimos dias, o jogador tem feito uma recuperação híbrida, com trabalhos de fisioterapia e participação em algumas atividades com o restante do elenco.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais