Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América: Fabinho tem nome publicado no BID e já pode estrear no Mineiro

Atacante, de 24 anos, pode ser opção para Cauan de Almeida no duelo com Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro

fabinho américa.jpg

Fabinho em apresentação como jogador do América

Mourão Panda/América

Reforço do América para a temporada, Fabinho teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (22). Com isso, o atacante, de 24 anos, já pode estrear oficialmente pelo Coelho.

Com passagens por Criciúma e Athletico-PR, Fabinho assinou contrato com o América até o final de 2025, com opção de renovação de mais um ano.

Agora, com a situação regularizada de Fabinho, o América trabalha para registrar o goleiro Dalberson, o meia Moisés e o atacante Vitor Jacaré. Sob o comando de Cauan de Almeda, o time estreará diante do Pouso Alegre na quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Carreira de Fabinho

Em 2023, pelo Criciúma, Fabinho fez 44 jogos (38 como titular), com 11 gols e duas assistências. O Tigre terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na terceira posição e garantiu acesso à elite do futebol nacional em 2024.

Antes de defender a equipe catarinense, Fabinho atuou por CRB, Mirassol, Vitória e Chapecoense, todos cedidos por empréstimo junto ao Athletico-PR. O atacante atuou pelo Furacão em 2020, após passagem pelo São Paulo. Fabinho foi revelado pelo Tricolor Paulista e estreou no profissional em 2019.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais