Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América aproveita erros do Ituano, vence e se classifica às quartas da Copinha

Coelho venceu por 2 a 1 em jogo com segundo tempo movimentado e vai enfrentar o Corinthians

Jogadores do América comemoram muito mais uma classificação às quartas da Copinha

Jogadores do América comemoram muito mais uma classificação às quartas da Copinha

Divulgação/Twitter América

O América está classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira (16), no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Coelho aproveitou os erros do Ituano, venceu por 2 a 1, e avançou à próxima fase do torneio.

Nas quartas de final, o América jogará contra o Corinthians. O Alvinegro venceu o CRB por 6 a 0 e foi o primeiro time a garantir vaga na próxima fase.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi de pouca ação. O América até começou melhor, mas não levou muito perigo. O Ituano assustou apenas na reta final da etapa inicial, mas também sem assustar.

No segundo tempo, o jogo ficou mais animado. E o América abriu o placar aos 19'. A defesa do Ituano saiu jogando errado, Yago Andrade ficou com a bola e finalizou para defesa de Vitor Henrique. No rebote, Yago Souza chutou cruzado para o equatoriano Sánchez escorar e abrir o placar: 1 a 0.

O América se armou para o contra-ataque e deixou o Ituano com a bola. E, após cobrança de escanteio dos paulistas, o time mineiro ficou com a bola e saiu em velocidade. Yago Souza arrancou e lançou para o centroavante Ighor Gabryel ajeitar e finalizar com força para ampliar: 2 a 0.

Não deu para o Coelho comemorar muito. No lance seguinte o Ituano diminuiu com Zé Carlos, que completou de cabeça falta cruzada na área: 2 a 1.

Na reta final do jogo, o Ituano pressionou, enquanto o América desperdiçava chances no contra-ataque. No fim, vitória do Coelho e classificação garantida.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais