Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Novo goleiro do América aponta ex-Cruzeiro como ídolo e avalia dias de pré-temporada

Dalberson foi apresentado nessa segunda-feira (15), mas já treina há uma semana com o elenco americano

APRESENTAÇÃO DALBERSON AMÉRICA.PNG

Dalberson foi apresentado nessa segunda-feira (15) como novo goleiro do América

Reprodução/Coelho TV

Apresentado nessa segunda-feira (15) como novo reforço do América, o goleiro Dalberson falou sobre as inspirações na carreira e relembrou o começo da vida no futebol ainda em Belo Horizonte. Nascido em Matozinhos, na Grande BH, o jogador passou pelas categorias de base do Cruzeiro e lembrou o exemplo de Fábio, atualmente no Fluminense.

“O goleiro que tenho como meta alcançar é o Fábio. Tive o prazer de ver ele jogar quando novo, e tive o prazer ainda maior de trabalhar com ele, quando fiquei ainda mais fã. Pelo tanto que ele trabalha e se entrega para devolver o alto nível em campo, é um goleiro que me espelho muito”, destacou Dalberson.

O novo reforço já treina com o elenco no CT Lanna Drumond há uma semana e se prepara para o início da temporada 2024. Nesta quarta-feira (17), o Coelho fará amistoso contra o Athletic no centro de treinamentos, e na avaliação de Dalberson, todos estão sendo beneficiados neste começo de trabalho, para além da concorrência por posições.

“Todos estão saindo na frente. Estamos trabalhando bastante, independentemente de quem vai jogar, o importante é entregar o máximo no treino, especialmente nesse começo que é mais puxado. Além do individual, é a camisa do América que está na frente”, completou.

Em 2023, com a camisa do CSA, Dalberson participou de 38 jogos com o time alagoano, sendo 23 em sequência. Para 2024, ele deve disputar a titularidade com Jori, mantido da temporada passada, e algum possível reforço que ainda seja contratado pelo América para o gol.

Ao longo deste ano, serão três competições no calendário americano: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia na temporada será no dia 25 de janeiro, diante do Pouso Alegre no estádio Independência, pela abertura do estadual.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais