Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dalberson revela bastidores do acerto com o América: ‘Só acertar e me dizer como foi’

Novo goleiro do Coelho foi apresentado nesta segunda-feira (15) e não escondeu alegria na ‘volta para casa’

APRESENTAÇÃO DALBERSON AMÉRICA 2.PNG

Goleiro Dalberson foi apresentado nesta segunda-feira (15) como reforço do América

Reprodução/TV Coelho

Apresentado nesta segunda-feira (15) como novo goleiro do América, Dalberson não escondeu a felicidade por voltar a jogar “perto de casa”. Nascido em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o jogador passou pela base do Cruzeiro em 2015 e voltou à capital para a temporada 2024.

A satisfação do goleiro americano é tão grande que ele fez questão de contar uma história de bastidores, envolvendo conversas com o empresário antes de acertar com o Coelho. Dalberson abriu o jogo e disse que ouviria várias propostas, mas no caso do América, “era só fechar e avisar”.

“Eu queria muito o América. Nos bastidores, falava com meu empresário que queria jogar aqui, antes mesmo da negociação com o clube. Falei com ele que qualquer clube [que enviasse proposta], poderia me passar, mas se fosse o América, era só acertar e me dizer como foi, tamanha a minha felicidade por estar aqui nesse grande clube. A sensação é de imensa alegria, quero retribuir ao máximo”, declarou o goleiro.

Elogios à estrutura e metas para 2024

Dalberson ainda rasgou elogios à estrutura do América, que destacou dar “condições totais para não só os goleiros, mas todos os atletas desenvolverem excelente papel em campo”. O novo arqueiro do Coelho também traçou uma meta pessoal para ser peça importante do elenco em 2024.

“Em primeiro lugar, como meta coletiva, que vem em primeiro, é conquistar o Mineiro, chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. E sem sombra de dúvidas, um grande objetivo é colocar o clube na Série A. Individualmente, quero bater minha meta de jogos consecutivos do último ano. Quanto mais jogos sem sofrer gol, melhor, também é uma meta”, explicou.

Em 2023, com a camisa do CSA, Dalberson participou de 38 jogos com o time alagoano, sendo 23 em sequência. Para 2024, ele deve disputar a titularidade com Jori, mantido da temporada passada, e algum possível reforço que ainda seja contratado pelo América para o gol.

Ao longo deste ano, serão três competições no calendário americano: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia na temporada será no dia 25 de janeiro, diante do Pouso Alegre no estádio Independência, pela abertura do estadual.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais