Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com quatro reforços anunciados, saiba quais posições ainda são alvo do América no mercado

Equipe americana segue em busca de reforços na montagem do elenco que vai disputar a Série B em 2024

O América segue no mercado de transferências em busca de reforços na montagem do elenco para a temporada 2024. Neste ano, serão três competições em disputa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após cinco dias de pré-temporada, quatro reforços já foram anunciados e se unem ao restante dos jogadores para os treinamentos. O Coelho já confirmou as chegadas do goleiro Dalberson, do meia Moisés e dos atacantes Fabinho e Vitor Jacaré.

Apesar da diversidade de posições reforçadas, essas podem não ser as únicas movimentações americanas no mercado. Pensando no restante da temporada, o clube ainda está em busca de um goleiro, um zagueiro e um volante como posições de prioridade. Nomes são oferecidos e são estudados tanto pela comissão como pela diretoria.

Após o rebaixamento no Brasileirão em 2023, vários nomes deixaram o CT Lanna Drumond, como os goleiros Cavichioli e Pasinato, o volante Javier Méndez e os atacantes Aloísio, Wellington Paulista e Pedrinho.

Além deles, o Coelho começou 2024 com a notícia de mais uma lesão muscular do meia Benítez, tido como peça importante do time. Nesse cenário, os próximos dias podem ser agitados nos bastidores antes da estreia no Campeonato Mineiro.

A primeira partida oficial do América em 2024 será às 19h (de Brasília) do dia 25 de janeiro, uma quinta-feira, diante do Pouso Alegre no estádio Independência, em Belo Horizonte, na estreia do estadual.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Leia mais