Ouvindo...

América confirma contratação de Fabinho, ex-Athletico-PR

Atacante assinou contrato até dezembro de 2025 com o Coelho

O América anunciou, nesta quinta-feira (11), a contratação de mais um reforço para a temporada 2024. O atacante Fabinho, ex-Criciúma e Athletico-PR, é o novo atacante da equipe para a temporada 2024. O vínculo do jogador com o Coelho vai até 2025, com opção de renovação por mais um ano.

Fabinho terminou o ano de 2023 no Criciúma, emprestado pelo Athletico-PR. O vínculo de empréstimo chegou ao fim assim como o contrato com o Furacão, e o jogador ficou livre no mercado.

Em 2023, Fabinho fez 44 jogos (38 como titular), com 11 gols e duas assistências. O Criciúma terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na terceira posição e garantiu acesso para a Primeira Divisão em 2024.

Antes, Fabinho atuou por CRB, Mirassol, Vitória e Chapecoense, todos cedidos por empréstimo pelo Athletico-PR. Ele atuou no Furacão em 2020, após passagem pelo São Paulo. Fabinho foi revelado pelo Tricolor Paulista e estreou no profissional em 2019.

Fabinho é o quarto reforço do América para 2024. O clube já anunciou o atacante Vitor Jacaré, o goleiro Dalberson e o meio-campista Moisés.

América

O elenco americano se reapresentou para a temporada na última segunda-feira (8). O América vai estrear em 25 de janeiro, uma quinta-feira, às 19h, contra o Pouso Alegre.

A partida entre o Coelho e o Pousão será com mando americano, no Independência, em BH. Ela marcará o fechamento da primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Além do Mineiro, o América disputará Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais